Emulsão que seria utilizada na usina de asfalto passa por análise em Curitiba


  

O Secretario de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, informou nesta quinta-feira, 5, que uma amostra da emulsão asfáltica catiônica do tipo RC 1C-E que havia sido adquirida pelo município para ser utilizada como matéria-prima na usina de asfalto passará por análise na sede da empresa CBB, fornecedora do produto, em Curitiba.

Nesta semana, quando começou a ser utilizado pela usina, o material apresentou problemas e não proporcionou condições adequadas de aplicação.

O técnico da CBB que esteve em Paranavaí acompanhando o início da operação da usina, Anderson Diniz, afirmou que se trata de um caso inédito e garantiu que o produto comprado para servir de matéria-prima para a máquina foi o correto e estava dentro das especificações previstas. Anderson não arrisca uma explicação para o que possa ter ocorrido com o material e acredita que “qualquer avaliação antes do resultado da análise será mera especulação”.

Ele ainda acrescentou que o início da utilização da usina não é um processo simples e demanda o acompanhamento de técnicos tanto da empresa fabricante da máquina quanto da empresa fornecedora da matéria-prima. Todos estes cuidados foram seguidos à risca pela Secretaria de Infraestrutura.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto