Engenheiro da Prefeitura apresenta proposta do sistema binário à Ditran e PM


  

Foi apresentada nesta quinta-feira (29/07), pelo engenheiro Cássio Perón, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a proposta do sistema binário para os agentes e orientadores da Diretoria de Trânsito (Ditran) e policiais militares.

Veja também:
Prefeito discute com técnicos a implantação do sistema binário em Paranavaí
Prefeitura irá implantar sistema de radares em Paranavaí

Foi uma oportunidade para que os agentes de fiscalização do trânsito de Paranavaí conhecessem o projeto e dessem opiniões sobre a melhor forma de implantação. A reunião foi organizada pelo grupo que coordena a estratégia para reduzir os acidentes de trânsito envolvendo motocicletas.

De acordo com Cássio Perón, a alteração no sistema viário vai fazer com que o trânsito flua melhor tanto do centro para a periferia, quanto no sentido inverso. O engenheiro da Prefeitura explicou: “Além da sinalização horizontal e vertical, algumas preferenciais serão alteradas, vamos fazer realocação de semáforos e aquisição de novos equipamentos. Também vamos contar com a fiscalização da Polícia Militar e da Ditran e instalar um sistema de fiscalização eletrônica”. A implantação, segundo Perón, será feita gradativamente e respeitando uma série de critérios técnicos.

O médico Marcelo Campos, vice-presidente da Unimed e coordenador técnico do grupo que estuda a estratégia de trânsito para a redução de acidentes com motos, falou sobre a importância da reunião desta quinta-feira: “Vocês estão nas ruas todos os dias e são fundamentais para o processo 'civilizatório' do trânsito de Paranavaí”, referindo-se aos trabalhos da Ditran e da PM.

Na próxima semana o grupo que coordena as ações para reduzir os acidentes com motocicletas se reunirá novamente. A ideia é estudar propostas para um dos eixos definidos como essenciais para o desenvolvimento da estratégia de trânsito: a educação.

Representantes da Secretaria de Educação e do Núcleo Regional de Educação também deverão participar do encontro. Ainda sobre a vertente educacional, está sendo avaliada a possibilidade de implantação de uma cidade do trânsito em Paranavaí. Seria uma pista com várias situações do dia-a-dia para ensinar, principalmente às crianças, o comportamento adequado no trânsito.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto