Engenheiro realiza visita técnica para avaliar condições da Avenida Gabriel Esperidião


  

Na tarde desta quinta-feira, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Moacir Ferreira Maciel, e uma equipe técnica do município acompanharam o representante de mais uma empreiteira que poderá executar recuperação do canal da Avenida Gabriel Esperidião. A visita técnica é necessária para que a empresa avalie como fará a obra e quanto será necessário investir.

Veja também: Para engenheiro do DER prefeitura está correta em ter cautela na escolha da empresa

No começo da semana, a licitação que definiria a construtora responsável pela recuperação da Avenida Gabriel Esperidião configurou-se deserta, já que nenhuma das empresas que compraram o edital apresentou a documentação. Este fato abriu caminho, dentro da legalidade, para que a Prefeitura de Paranavaí faça a dispensa de licitação e contrate a empreiteira que oferecer o melhor preço para executar a obra.

“As empresas que compraram o edital para participar da licitação não eram de Paranavaí. Agora, estamos entrando em contato com empresas daqui”, explicou o secretário. Ele informou que o compromisso de começar a obra antes do dia 30 de março está mantido, por isso, as visitas técnicas de representantes das construtoras já estão sendo feitas.

O engenheiro Marcelo Monteiro de Oliveira, que realizou a visita ao canal da Avenida Gabriel Esperidião garantiu que na medida do possível a Construtora Recife irá contribuir com o município. “Estamos vendo o esforço do prefeito e de toda sua equipe. Por isso, vou fazer a avaliação da situação e hoje (ontem) mesmo darei uma resposta ao secretário [de Desenvolvimento Urbano].”

Trata-se, na opinião de Oliveira, de uma obra difícil, mas a empresa está sensibilizada com o problema que os moradores estão enfrentando, por isso, ele afirmou: “não vamos fugir desta empreitada”. O engenheiro não descartou a possibilidade de unir forças com outras construtoras, caso seja necessário, para otimizar o processo de recuperação da via. “A união é salutar para esta obra.”

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto