Engenheiro sugere reperfilagem de algumas vias e diz que usina de asfalto é recomendável


  

Na última quinta-feira, 22, o prefeito Rogério Lorenzetti esteve reunido com o engenheiro especialista em pavimentação, José Carlos Massaranduba, de Araucária. Na ocasião, eles visitaram diversas vias da cidade e discutiram qual seria a melhor solução para os problemas da malha asfáltica de Paranavaí.

Veja também: Município recebe autorização para licitação da usina de asfalto

Prefeito e técnico visitaram diversas vias da cidade e discutiram qual seria a melhor solução para os problemas da malha asfáltica de Paranavaí
Prefeito e técnico visitaram diversas vias da cidade e discutiram qual seria a melhor solução para os problemas da malha asfáltica de Paranavaí

Depois de avaliar a situação de algumas ruas, José Carlos recomendou ao prefeito a reperfilagem do asfalto a quente para regularizar a geometria das vias. Em outros pontos foi constatado que a capa asfáltica já está quase na base por falta de revestimento. Segundo o engenheiro, a execução de novas capas pode corrigir a geometria dessas vias.

Quanto a usina de asfalto, que deve ter a sua licitação realizada em breve, José Carlos afirmou ser recomendável, haja vista a situação da malha do município. Assim que a usina for entregue, a intenção de Rogério é ter um programa permanente de recuperação da malha asfáltica para que a cidade não volte a sofrer com sérios problemas em sua pavimentação.

Durante o encontro, o engenheiro ainda comentou com o prefeito sobre a sua parceria com algumas prefeituras na qual oferece cursos para engenheiros na área de pavimentação. A ideia é estender a parceria também a Paranavaí e oferecer um curso sobre as novas tendências da pavimentação aos engenheiro sem custos para o município.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto