Entrega de senhas para o Programa Minha Casa, Minha Vida começa amanhã e vai até sábado


  

A Prefeitura Municipal de Paranavaí começa nesta quarta-feira, 17, a distribuição de senhas para os interessados em ter uma casa própria dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. As senhas serão entregues de quarta à sexta-feira, das 8 às 17 horas (com intervalo para almoço entre as 11h30 e 13h30) e no sábado, dia 20, das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço, no Salão Nobre da prefeitura.

Para pegar a senha são necessárias as cópias do RG e CPF. “A pessoa interessada em pegar a senha pode enviar um representante desde que este esteja munido das cópias de RG e CPF do interessado”, explica Silvia Sasaki, direto da habitação. “Não há necessidade de acampar ou dormir em filas, já que não haverá um limite de senhas. Serão entregues quantas senhas forem necessárias, e se preciso, prorrogaremos o prazo de entrega”, completa ela.

As senhas são para famílias com renda familiar de até 3 salários mínimos e serão usadas para efetuar a inscrição que será realizada entre 22 de junho e 4 de julho. As famílias com renda entre 3 e 10 salários mínimos devem procurar a Caixa Econômica Federal (CEF) para obter outras informações. Pessoas contempladas por outros programas de habitação não terão direito à inscrição, ou mesmo quem já tem casa própria. A prestação mensal será de 10% da renda familiar e o valor mínimo de pagamento será de R$ 50,00, informa a Prefeitura.

As famílias que vão pleitear uma casa dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, deverão fazer parte do Cadastro Único da Assistência Social. A secretária de Desenvolvimento Social, Marly Bavia orienta as famílias a procurar o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social mais perto de onde mora. Com isso, quando for encaminhar o pleito da casa própria, este quesito estará regularizado.

Para o cadastro serão necessários documentos pessoais de todos os familiares (RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento para menores de 18 anos), comprovante de residência e comprovante de renda formal ou informal. O cadastro não garante o acesso à casa, mas apenas a concorrência por uma unidade habitacional. Sílvia Sasaki alerta que haverá um número muito maior de candidatos do que moradias que serão disponibilizadas. Por isso, haverá seleção, cujos critérios serão elaborados por uma equipe técnica da Assistência Social. Deverão ser priorizadas famílias com aposentados, deficientes e número de crianças.

Outras informações poderão ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Diretoria de Habitação) e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto