Equipes do Procon fiscalizam postos após novo aumento no preço dos combustíveis


  

O Procon de Paranavaí acompanha desde a manhã de ontem (10/3) os desdobramentos sobre o aumento no preço dos combustíveis. Na quinta-feira, equipes do Procon estiveram nos 26 postos de combustíveis de Paranavaí para verificar se houve alteração de preço nas bombas, visto que o aumento começava a valer apenas a partir desta sexta-feira (11/3).

O coordenador do Procon de Paranavaí, Carlos Eduardo Balliana, explica que há um acompanhamento semanal para que os consumidores não sejam prejudicados. “Já fazíamos esse acompanhamento muito por conta de toda instabilidade existente no país e a grande variação de preços. Estamos sempre atentos para que o consumidor saiba exatamente o preço praticado em cada estabelecimento”.

Sobre o aumento desta semana, Balliana disse que o Procon está notificando nesta manhã todos os postos de combustíveis da cidade para que apresentem documentos justificando o aumento nos preços. “Vamos verificar se houve ou não a prática abusiva em relação aos preços dos combustíveis. Todos terão até cinco dias para apresentar estes documentos. Se constatado prática abusiva poderão receber sanção de multa que varia de R$ 700 a R$ 11 milhões”, afirmou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto