Farmácia da Partilha inicia atendimentos no próximo dia 4


  

A partir do dia 4 de fevereiro, a população de Paranavaí terá mais uma opção de local para retirar medicamentos gratuitos fornecidos pelo município: a Farmácia da Partilha. Localizada no Jardim São Jorge, a Farmácia da Partilha vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.

"A Farmácia da Partilha vai funcionar como um segundo ponto de atendimento à população. O atendimento será feito exatamente da mesma maneira que já acontece na Farmácia Municipal, com os mesmos medicamentos disponibilizados pelo município. A vantagem é que os moradores daquela região do Jardim São Jorge, poderão buscar os medicamentos mais próximo de sua casa, sem precisar vir até o Centro", explica a diretora de Assistência Farmacêutica do município, Alyne França.

A abertura da Farmácia da Partilha está sendo possível graças a uma parceria do município com o curso de Farmácia da Unipar (campus Paranavaí) e a Igreja Nossa Senhora do Carmo, que cedeu o espaço para a implantação da Farmácia. "O atendimento será feito pelos farmacêuticos profissionais e estagiários da universidade. Eles vão atender às receitas médicas e odontológicas, prescritas pelos profissionais do município, com os medicamentos disponibilizados pela equipe da Farmácia Municipal. A demanda será compartilhada entre as duas farmácias e o tempo de espera dos pacientes para pegar os medicamentos será bem menor. Este trabalho certamente vai ajudar a oferecermos um atendimento de mais qualidade à população", frisa Alyne.

"O sistema de atendimento será o mesmo, interligado online. Todos os dados das receitas atendidas hoje na Farmácia Municipal estarão disponíveis em tempo real para a Farmácia da Partilha e vice-versa. Quando o paciente retira o medicamento em um dos dois locais, esse registro já fica no sistema para o nosso controle", enfatiza a diretora. Na Farmácia da Partilha, serão atendidas prioritariamente as receitas de pacientes moradores do Jardim São Jorge, Coloninha, Três Conjuntos, Campo Belo, dos distritos de Mandiocaba, Graciosa e Piracema, além de receitas de pacientes dessas áreas que forem atendidos no Pronto Atendimento Municipal.

Vale lembrar que para retirar medicamentos, tanto na Farmácia Municipal quanto na Farmácia da Partilha, é necessário apresentar a receita original e um documento oficial do paciente. A Farmácia da Partilha fica na Rua Leodegário Gomes Patriota, n° 453 - Jardim São Jorge, em espaço anexo ao Centro Catequético da Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto