Festa do Trabalhador reuniu mais de 6 mil pessoas no Ginásio Noroestão


  

Milhares de pessoas participaram na última terça-feira (1º) da Festa do Trabalhador no Ginásio de Esportes Noroestão, que contou com feira de serviços, shows com o cantor Yudi, Banda Garrafão e atrações locais, e a benção do Pastor Paulo Otávio.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Aurélio da Conceição, a participação da população no evento, em especial na feira de serviços, superou a expectativa da organização. “Foi um evento voltado para a família. Desde a parte da tarde, milhares de pessoas estiveram no local e aproveitaram os serviços da feira. À noite, o show com atrações local e nacional animou o público, que aproveitou a festa de forma ordeira e com toda a segurança”, avaliou o secretário.

Crescimento de empregos formais - Durante o evento, o prefeito Rogério Lorenzetti aproveitou para parabenizar os trabalhadores pela data e ressaltou o crescimento no número de empregos formais no município, que encerrou o ano de 2011 com mais de 20 mil trabalhadores registrados em carteira e 1.485 novos postos de trabalho. O número é quase 8% maior do que o registrado no final de 2010, quando o município atingiu a marca de 18.050 trabalhadores formais registrados, e 16% maior que 2008, quando havia 17.374 pessoas com carteira assinada na cidade.

E para que a economia local continue ganhando cada vez mais força, “a capacitação da mão-de-obra local continua sendo fundamental”, apontou o administrador municipal, que fez referência ao aumento na oferta de cursos de qualificação profissional em entidades como o Instituto Federal do Paraná e o Sesi/Senai.

O crescimento no número de alvarás de comércio, indústria e serviço também foi destacado por Lorenzetti. De acordo com dados do setor de Alvarás, da Secretaria de Gestão Pública, 2011 terminou com a liberação de 713 novos alvarás para comércio, indústria, serviços e outros. Se somado com os alvarás de 2009 e 2010, foram mais de 1800 novas empresas/serviços abertos na cidade nos últimos três anos, número quase 30% maior se comparado com o quadriênio 2005/2008.

O vereador José Galvão, que representou o deputado estadual Teruo Kato e a Câmara Municipal de Paranavaí, também parabenizou os trabalhadores que, segundo ele, tem sido a mola propulsora para o desenvolvimento do município e o fortalecimento da economia local.

A Festa do Trabalhador ainda contou com a participação do vereador Celso Avelar, da primeira-dama do município, Cristina Lorenzetti, secretários municipais e demais lideranças locais. O evento contou com o apoio das seguintes empresas e entidades: Provopar, Aciap, Agência do Trabalhador, Micropar (Associação das Microempresas do Noroeste do Paraná), Tintas Rev Quartz, Incomix Concreto Usinado, Barricas Nacional, Inco La Belle – Telhas de Concreto, Balfar, Ivo Agrícola, Shelton Palace Hotel, Kilinho Restaurante, Clasitur Turismo, e Kaiua Pré Moldados.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto