Funcionária de delegacia é afastada suspeita de coagir vítimas


  

O delegado-chefe da 8.ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Marcolino Aparecido da Costa, afastou nesta quarta-feira (14) uma funcionária da delegacia, que está sendo investigada, suspeita de coagir vítimas de crimes de menor poder ofensivo, para que contratassem os serviços de advogada, prestados por sua filha.

Aldarice Alves Borges de Araújo é agente de apoio do Quadro Próprio do Poder Executivo e prestava serviços no Setor de Termos Circunstanciados de Infrações Penais, na SDP de Paranavaí.

De acordo com o delegado, no mês passado, uma vítima teria denunciado uma coação na Primeira Promotoria de Justiça do Ministério Público da Comarca de Paranavaí. “Ela foi acusada de obrigar a vítima a comparecer na delegacia com a filha dela que é advogada, caso contrário não lavraria o termo circunstanciado”, disse o delegado. Depois de saber da denúncia, o delegado determinou que fosse lacrada a sala onde Aldarice trabalhava. “Imediatamente designei o delegado-adjunto, Deoclécio Detros, para instaurar inquérito policial, que vai apurar e esclarecer os fatos”, contou.

Segundo o delegado, os fatos já foram relatados ao Conselho da Polícia Civil e também à Corregedoria da PC. “Já foi instaurado um processo administrativo que, quando concluído, pode definir pela absolvição, suspensão ou demissão da funcionaria. O inquérito policial, quando finalizado, será encaminhado à Justiça que poderá determinar a absolvição ou prestação de serviços a comunidade”, finalizou Marcolino.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto