Fundação Cultural adia eventos. Biblioteca volta a funcionar no dia 24


  

Em função da gripe A (H1N1), a Fundação Cultural, preocupada em contribuir para evitar aglomerações de pessoas, suspendeu temporariamente a realização de eventos. A previsão é de que todas as atividades da FC voltem ao normal na primeira semana de setembro.

Veja também: Decreto municipal suspende realização de eventos com aglomeração de pessoas por dez dias

Nesta quarta-feira, às 20 horas, estava programada mais uma edição do Projeto Mais Cinema, realizado na Casa de Cultura Carlos Drummond de Andrade há mais de um ano, contudo, o evento só voltará a ser realizado em setembro. “Quem foi selecionado para se apresentar no 4º Festival de Música Sertaneja de Raiz de Paranavaí (Fest-Raiz) também deve ficar atento, assim como o público. A data do festival foi alterada do dia 21 de agosto para o dia 16 de outubro”, afirma o presidente da Fundação Cultural, Paulo Cesar de Oliveira.

O espetáculo “Jazz In Concert”, da Orquestra de Sopros Paranavaí, agendado para o dia 28 deste mês, às 20h30, também foi adiado. O show que leva ao público os maiores clássicos do jazz norte-americano vai ocorrer no dia 17 de setembro. “A Biblioteca Municipal Júlia Wanderley estará fechada pelo menos até o dia 24 deste mês”, declara o diretor cultural Amauri Martineli.

A iniciativa de adiar os eventos da FC que seriam realizados neste mês de agosto, segundo Oliveira, é bastante plausível em um momento que a gripe A (H1N1) já preocupa a população de Paranavaí. “A recomendação mais eficaz, e que nos foi passada em reunião com o prefeito Rogério Lorenzetti, é a de evitar aglomerações de pessoas”, finaliza o presidente da Fundação Cultural.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto