Fundo de Participação dos Municípios sofreu queda de 17,68% este mês


  

De acordo com números da Secretaria de Gestão de Paranavaí, a soma das duas parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste mês sofreu retração de 17,68% em relação ao mesmo período do ano passado. A queda representa um total de aproximadamente R$ 250 mil.

“Para um município como Paranavaí, o FPM representa a nossa maior fonte de recursos. É uma grande perda, ainda mais em um momento que estamos gastando muito com a Saúde, em razão da Gripe A”, declarou o secretário Gilmar Pinheiro, destacando que o dinheiro que é repassado pelo governo federal é investido em ações de diversas secretarias municipais.

O repasse do FPM é feito em três parcelas mensais e o próximo será no dia 30 deste mês. Segundo Gilmar, outros municípios também sofreram com a queda do FPM. Ele afirmou que Paranavaí vai continuar seguindo uma linha de economia e segurando despesas de custeio.

Reunião – Amanhã, sexta-feira, o prefeito Rogério Lorenzetti e prefeitos dos municípios da Amunpar se reunirão para avaliar o impacto da redução do FPM nos cofres municipais e o atual quadro da Gripe A em todo o noroeste.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto