Gabriel Esperidião: Para engenheiro do DER prefeitura está correta em ter cautela na escolha da empresa


  

O prefeito Rogério Lorenzetti visitou nesta terça-feira (15) a Avenida Gabriel Esperidião acompanhado do engenheiro e superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) na região Noroeste, Osmar Lopes Ferreira. Para o engenheiro, a demora na execução da obra é compreensível uma vez que a prefeitura deve ter muita cautela na escolha da empresa que executará o serviço. “É uma obra que não é para qualquer empresa; ela [empresa] tem que deter algum know-how para este tipo de serviço”, ponderou.

Veja também: Obras na Gabriel Esperidião: Empresa será definida através de processo de dispensa de licitação

De acordo com Osmar, o município vai economizar muito com a opção de reforma do canal. “A solução é inteligente e vai atender bem a população com um custo razoavelmente baixo”. Ele também informou que o DER vai continuar acompanhando a obra com vistorias esporádicas.

A visita também foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Moacir Ferreira Maciel, pelo diretor de planejamento da Sedur, Edson Batista, e por Luis Tadeu Fernandes (Notti), da empresa Basalto, uma das interessadas na execução da obra.

Segundo Notti, a sua empresa não adquiriu o edital de licitação porque não tinha condições de viabilizar equipe, mas agora estuda a possibilidade de trazer profissionais de fora do município para executar o serviço. Ele conta que sua maior preocupação é com algum elemento surpresa que possa atrasar a execução do serviço.

Além da Basalto, a Sedur também está consultando outras empresas que estariam interessadas na execução da obra. É importante lembrar que para a dispensa da licitação que será feita nos próximos dias são necessários pelos menos três orçamentos diferentes.

Para o prefeito Rogério Lorenzetti, tão importante quanto se preocupar com o prazo da obra é se preocupar em gastar bem o dinheiro do contribuinte. “Não adianta meter a cara e fazer uma coisa rápida e impensada e perder tudo na primeira chuva”, opinou. Lorenzetti ainda assegurou que sua equipe está tomando todas as medidas necessárias para dar conforto a população que precisa se deslocar pela cidade por vias alternativas.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto