Gilmar Pinheiro é o mais novo cidadão honorário paranavaiense


  

Com as galerias lotadas da Câmara de Paranavaí, o secretário Municipal da Fazenda Pública, Gilmar Pinheiro, recebeu na noite desta última segunda-feira, 18, o Título de Cidadão Honorário. Autor da homenagem, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes subiu a tribuna para parabenizar Pinheiro.

“Gilmar passou por todas as provas possíveis e imagináveis dentro do Poder Público. O que eu tenho de idade, ele tem até mais de prefeitura. E é importante lembrar que é o secretário que mais tempo permaneceu no cargo na história de Paranavaí. Esta há mais de 10 anos à frente da secretaria, o que demonstra sua competência. É uma honra muito grande conceder o Título de Cidadania Honorária, [...] por toda sua história como cidadão de Paranavaí e como servidor público. Por esta confiança na sua honestidade e competência, que você é merecedor. [...] Estendo este título também a sua família e sua equipe. Parabéns”, concluiu.

O vereador Claudemir Barini também teceu elogios ao mais novo cidadão honorário. “Nós temos em nosso município pessoas comprometidas com Paranavaí. E você, Gilmar, é uma dessas. Pessoa de responsabilidade e respeito com seus colaboradores e com a nossa população. Uma homenagem mais do que justa, a você que já dedicou grande parte da sua vida, 40 anos, no desenvolvimento e progresso da cidade. Você é exemplo de servidor, de família”, pronunciou.

Visivelmente emocionado, Pinheiro expressou sua gratidão. “Hoje como secretário fico muito honrado. É uma trajetória de 39 anos. Comecei lá embaixo e fui buscando minha ascensão. [...] Agradeço a minha família que é a coisa mais preciosa que a gente pode ter. A minha esposa, meus filhos, meus genros, meus netos, minhas irmãs e minha madrasta. Obrigado. Vocês são essenciais em minha vida. Agradeço também aos meus funcionários que sempre me deram força [...] aos vereadores pela aprovação do título e ao prefeito, que hoje me entregou esta honraria. Muito obrigado”, finalizou suas palavras, demonstrando otimismo com o crescimento da cidade.

Familiares, autoridades e amigos prestigiaram a solenidade. Estavam presentes, o delegado da Polícia Federal Alex Noronha Dias, o ouvidor da OAB Subseção de Paranavaí, Jayme José de Souza, o chefe de instrução do TG-05010 subtenente Divonzir Augusto Roniak, o comandante do Corpo de Bombeiros Major Sandro Rodrigues Geraldo, o superintendente da 8ª SDP Celso Klososki, o diretor da 14ª Regional de Saúde Nivaldo Mazzin, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Claudio Miguel de Souza. O Executivo também compareceu em peso, com a presença da secretária da Educação Adélia Paixão, de Assistência Social Maria Dêis Klososki, da Saúde Andreia Vilar, da Administração Hugo Morgado Braga, da Agricultura Tarcisio Barbosa, da Comunicação Américo de Castro, do Meio Ambiente Ramiro Kulevicz, da Infraestrutura Renato Dutra, além do presidente da Fundação Cultural Rafael Torrente, procurador geral Benjamin Marçal Costa, o controlador Carlos Vieira, chefe de gabinete Irineu Betti Júnior, a primeira dama Laís Gomes, além de servidores.

Trajetória
Gilmar Pinheiro nasceu em 24 de setembro de 1955, na cidade de Mallet, no sudeste paranaense. É filho dos saudosos, José Maria Pinheiro e Emília Lesnovski Pinheiro.
Mudou-se para Paranavaí em 1966, onde concluiu o ensino fundamental, médio e técnico em Contabilidade.

Casou-se com Rute Izabel Moreira Pinheiro, com quem tem quatro filhos: Emiliane Cristina Pinheiro Gonçalves, Regiane Mara Pinheiro, Luiz Henrique Pinheiro e Mariane Malu Pinheiro.

Ingressou no quadro de servidores do Município de Paranavaí em julho de 1980 como mecanógrafo. Em maio de 87 foi nomeado chefe de Contabilidade e Orçamento, da Secretaria Municipal da Fazenda. Em janeiro de 89 passou a ocupar o cargo em comissão de contador e quatro anos depois, chefe de divisão de Contabilidade e Orçamento, também na Secretaria da Fazenda, na qual construiu e solidificou sua carreira. Também atuou como chefe de divisão de Contabilidade, Orçamento e Tesouraria (1998 a 2003); diretor geral da Secretaria Municipal de Finanças (2003 a 2005); diretor de Contabilidade e Finanças da Secretaria Municipal de Gestão Pública (2005 a 2007); diretor de Finanças (2007 a 2009); e desde então ocupa um dos cargos mais importantes do Executivo Municipal, o de secretário da Fazenda Pública.

Fonte: Câmara Municipal de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto