Governo do Estado autoriza repasse de R$ 3 milhões para Paranavaí


  

O pátio de máquinas da Secretaria de Infraestrutura vai passar por uma grande renovação. O governador Beto Richa assinou a liberação de R$ 3 milhões a fundo perdido para que a Prefeitura de Paranavaí compre novos equipamentos. O recurso foi confirmado durante um evento no Palácio Iguaçu, em Curitiba, onde o governador recebeu mais de 70 prefeitos do Paraná.

Destaque no evento, o prefeito KIQ ressaltou que “a renovação do nosso maquinário é uma necessidade urgente. Temos máquinas muito antigas no pátio da Secretaria de Infraestrutura, algumas mal funcionam, outras sempre precisam de manutenção.

Com esse repasse, vamos conseguir comprar novas máquinas e equipamentos que serão essenciais para manter a cidade limpa e arrumada. Precisamos pensar em longo prazo, e não apenas nos meus quatro anos de mandato, por isso estamos fazendo esse investimento em máquinas que vão durar muitos anos”. Segundo Richa, a cada semana o Estado dá mostras da capacidade financeira alcançada com o ajuste fiscal, e isto tem se refletido no intenso apoio aos municípios. “No meio da crise, o Paraná é o único estado brasileiro que mantém investimentos em alta. Toda semana, prefeitos vêm a Curitiba para receber recursos que garantem o desenvolvimento dos municípios”, disse o governador.

No final da tarde, o prefeito KIQ participou de uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que assinou a liberação de compra para uma patrulha rural.
Durante todo o dia, o prefeito esteve acompanhado do deputado estadual Tião Medeiros, que afirma que o grande volume de investimentos em Paranavaí é fruto da parceria com o governo do Estado. “Estamos representando a população da cidade na Assembleia e junto ao Executivo estadual. É uma grande alegria ver o fruto do nosso trabalho retornando em investimentos. Estes recursos vão auxiliar na transformação de Paranavaí”, comemorou o parlamentar.

Sanepar – Procurando as melhores alternativas para o saneamento básico de Paranavaí, o prefeito KIQ esteve em mais uma rodada de negociações para renovar o contrato com a Sanepar.

Segundo o prefeito, a possibilidade de renovação está aberta, mas isso não significa que a situação já esteja definida. “O contrato vence no ano que vem, mas não vamos negociar as pressas, queremos o melhor para o município. Um fator determinante será a porcentagem da cidade atendida com rede de esgoto e água potável, além da construção de novas estações e o saneamento básico dos novos conjuntos habitacionais, na saída para Tamboara. Também queremos a construção de algumas praças e parques, pois essa é uma necessidade de Paranavaí. Alguns bairros não têm espaço adequado de lazer, e com essa renovação, queremos acabar com esse problema”, disse.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto