Grupo Frangos Canção apresenta projeto de ampliação das suas atividades no município


  

O prefeito Rogério Lorenzetti (que ainda não havia se licenciado do cargo) recebeu na última sexta-feira, 21, em seu gabinete de trabalho, a visita do empresário Cilimar Tortola, diretor industrial e sócio proprietário da empresa Frangos Canção, do coordenador de Recursos Humanos, Adenilson Xavier da Silva, e do gerente de suprimentos, José Carlos Ferreira.

Eles apresentaram o projeto de ampliação das atividades da empresa no município, com a abertura de 150 novas vagas de emprego, que já foram encaminhadas para a Agência do Trabalhador. Quando as contratações forem concluídas, a unidade de Paranavaí passará a contar com aproximadamente 2 mil colaboradores. Hoje, o Grupo Frangos Canção possui quase 5 mil funcionários em suas unidades espalhadas por sete cidades da região.

Segundo Cilimar, a empresa está passando por um processo de desenvolvimento de novos parceiros para poder ampliar a sua produção no município. São 17 novos parceiros que, juntos, serão responsáveis por um incremento na produção de 500 mil aves/mês.

Para isso, o empresário solicitou um auxílio aos produtores rurais que entregam a sua produção à indústria e uma ajuda para atrair mão de obra para a cidade, uma vez que, segundo ele, não existem trabalhadores desempregados neste segmento em Paranavaí.

Rogério destacou que o baixo índice de desemprego demonstra o bom momento econômico que o município vive e ressaltou que o auxílio aos produtores rurais é fundamental para a continuação da geração de emprego e renda em Paranavaí. De acordo com ele, além de ser apresentado ao secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, que participou do encontro, o projeto também passará pela análise da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, posteriormente, pelo Codep (Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí). Se aprovado, segue então para a apreciação do dispositivo legal.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto