Definidos horários de funcionamento dos supermercados no final de ano


  

Representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranavaí e do Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí assinaram no dia 03 de dezembro (segunda-feira) um Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2007-2008.

No documento, foram definidos os horários de funcionamento para os supermercados da região no final de ano.

Ficou estabelecido que os empregados de supermercados trabalharão normalmente no dia 14 de dezembro (sexta-feira), feriado municipal. O expediente deste dia será compensado integralmente no dia 26 de dezembro
(quarta-feira). Os mercados vão abrir das 9h às 18h no dia 23 de dezembro (domingo) e das 9h às 14h no dia 30 (domingo). Para compensar, o dia 02 de janeiro (quarta-feira) será folga para os empregados dos mercados.

Também foram definidos os horários de funcionamento para as vésperas de Natal e de Ano Novo. No dia 24 de dezembro (segunda-feira), o expediente é da 9h às 18h. No dia 31 de dezembro (segunda-feira), o horário é das 9h às 19h. Não haverá atendimento nos feriados de Natal (25) e Ano Novo (01).

O restante do comércio de Paranavaí e região seguem o texto principal da Convenção Coletiva. O expediente especial de final de ano, com as lojas abertas das 9h às 22h, começa na sexta-feira 07 e estará valendo também na
semana do dia 10 a 14 (segunda a sexta). O mesmo horário funciona na semana seguinte (17 a 21 de dezembro). Nos sábados de dezembro (8, 15 e 22), as lojas também terão expediente especial (das 9h às 17). No domingo (23, véspera de Natal), o comércio atenderá os consumidores que desejem fazer compras de última hora, abrindo das 10h às 16h. Ao final do expediente desse domingo, será realizado o primeiro grande sorteio dos cinco automóveis da Campanha de Natal da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap). O segundo sorteio acontece no dia 31.

Fonte: ACIAP






Design by Gustavo Picoloto