Indemil/Yoki anuncia intenção de ampliação do parque industrial


  

O prefeito Rogério Lorenzetti visitou nesta terça-feira (25) o parque industrial da Indemil/Yoki no distrito de Graciosa. A visita partiu de um convite do gerente de suprimento agrícola da Yoki Alimentos, Hélio Oyama, por quem Rogério foi recebido. O chefe do executivo estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Aurélio da Conceição (Shiroff), do presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Mazzin, do vice, Osmar Wessler, e do vereador Josias Zarelli.

No encontro, o gerente comunicou a intenção da indústria de ampliar o seu parque para que, a partir de 2012, possa começar a empacotar a farofa pronta, um dos carros chefes da Yoki. Atualmente, a farofa pronta é empacotada em São Bernardo do Campo.

“É uma grande conquista para a nossa indústria, por ser um produto de grande importância para a nossa empresa, e para o município, porque vai gerar novos empregos e ampliar a receita”, destacou o gerente.

O prefeito disse estar feliz com a notícia da ampliação do parque industrial tanto pelo aumento na geração de empregos quanto pelo aumento na produção de farofa. “A Indemil/Yoki é uma das maiores empresas do município e uma das que mais gera empregos e receita em nossa cidade e por isso não mediremos esforços para ajudar no que for necessário”, declarou. A empresa agora deve enviar o projeto da ampliação para ser submetido a avaliação do Codep (Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí).

O secretário Shiroff destacou o bom momento que o município vive com o anúncio de novos investimentos surgindo a cada dia. “É um momento de expansão”, afirmou. Ele lamentou a falta persistente de mão de obra qualificada, mas ressaltou que a Sedec tem feito um trabalho neste sentido a fim de atrair empresas de capacitação profissional para a cidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto