Infra-Estrutura investe na melhoria de estrada rural


  

Há quase dez anos os produtores rurais com propriedades próximas à Estrada do Campo, no distrito de Sumaré, pediam a readequação da via para facilitar o transporte de cargas. “Tenho propriedade aqui há mais de três anos e nunca tinha visto algo ser feito para melhorar a estrada”, contou Ivan Ferreira da Cruz.

Desde o início da semana passada uma equipe da Secretaria de Infra-Estrutura tem trabalhado para garantir as melhorias. São seis quilômetros de estrada de terra que dão acesso a propriedades de 35 produtores. Além de nivelar o leito da via, a Prefeitura de Paranavaí está abaulando o trajeto para que a água escorra até as caixas de contenção. “Graças ao grande apoio dos produtores, temos acesso às propriedades para construir novas caixas de contenção”, destacou o secretário Aparecido Vieira.

As melhorias também envolvem o cascalhamento de parte da estrada e as obras devem estar concluídas até o próximo dia 11, se não houver imprevistos. “É uma estrada importante porque além do transporte dos produtores, garante acesso a uma agroindústria”, ressaltou Vieira. Para Ivan Ferreira da Cruz, a obra é fundamental porque vai facilitar o escoamento da produção e garantir mais seguranças durante o transporte. “Era uma preocupação antiga de todos nós e já posso ver a diferença”, disse.

Nesta semana, o prefeito Mauricio Yamakawa visitou o local para conferir o andamento das obras. Acompanhado do secretário de Infra-Estrutura, Aparecido Vieira e do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Marcos Franco e do atual secretário da pasta, Ton Spigolon. Durante a Yamakawa conversou com alguns produtores locais.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto