Instituições de ensino superior querem disponibilizar serviços e divulgar cursos junto à comunidade


  

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira entre o o prefeito Rogério Lorenzetti e representantes das quatro instituições de ensino superior de Paranavaí (Fafipa, Unipar, Fatecie e IFPR) começou a discutir a organização de um evento que tem o objetivo de disponibilizar serviços à população e, ao mesmo tempo, divulgar os cursos de ensino superior oferecidos no município junto as comunidades local e regional.

“O evento será um misto de feira de serviços e mostra de profissões”, explicou o diretor da Fafipa, Antônio Rodrigues Varela Neto. Para ele, será uma chance de oportunizar serviços diversos à população em geral e cativar futuros acadêmicos para as instituições do município, fortalecendo Paranavaí como polo universitário da região.

Na opinião do prefeito, embora haja algumas limitações de ordem financeira, o evento é viável e a parceria com a Prefeitura Municipal é oportuna. A primeira edição deve ser realizada já em outubro e os representantes voltarão a se reunir nos próximos dias para discutir a logística e os custos do projeto.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto