Instituições realizam no próximo dia 26 a 2ª edição do Paranavaí Universitária


  

No próximo dia 26 de outubro (quarta-feira) acontece a segunda edição do evento “Paranavaí Universitária”, uma mostra de profissões organizada pelas instituições de ensino técnico e superior do município, entre elas Sesi/Senai, Polo UAB, Fatecie, Unespar/Fafipa, Unipar e IFPR. “Será uma oportunidade para que toda a comunidade de Paranavaí e região conheça as nossas instituições e os cursos ofertados por elas”, conta Ronalda Cargnin, chefe de divisão de extensão e cultura da Unespar/Fafipa.

Diferente da primeira edição do evento, neste ano o Paranavaí Universitária será realizada na sede da Fafipa. A intenção dos organizadores é que a partir de agora o evento seja sempre sediado em uma das instituições participantes, para que a população possa conhecer melhor a infraestrutura de cada uma delas.

Quem for até o local também terá a oportunidade de conhecer o perfil dos profissionais, acompanhar demonstrações dos acadêmicos, receber informações do mercado de trabalho, e ainda assistir a apresentações artísticas dos cursos e da Orquestra de Sopros Paranavaí.

De acordo com Ronalda, é um evento que vem para reafirmar a identidade universitária da cidade de Paranavaí e conter a evasão de alunos para outras cidades. “Já conhecemos a capacidade que Paranavaí tem como polo de ensino superior e o que pretendemos com o evento é mostrar ao público a estrutura destas instituições, seu potencial e como elas estão se expandindo nos últimos anos”, finalizou.

Serviço: O evento Paranavaí Universitária irá funcionar nos seguintes horários: das 8h30 às 11h30, das 14 às 16h30, e das 20 às 22 horas. A entrada é gratuita.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto