Integrantes do Conselho de Usuários do Transporte Urbano tomaram posse


  

Com o objetivo de estabelecer um canal entre os usuários do transporte coletivo e a Viação Cidade de Paranavaí, foram nomeados nessa sexta-feira os integrantes do Conselho de Usuários do Transporte Coletivo Urbano de Paranavaí.

O prefeito Mauricio Yamakawa assinou o decreto 10.275/2008 nomeando os conselheiros que fazem parte de vários segmentos da sociedade.

O funcionamento do conselho é mais uma medida que vem somar às várias ações já em andamento para oferecer aos paranavaienses um transporte urbano de qualidade. Os novos ônibus já estão em circulação, abrigos para proporcionar mais conforto aos passageiros estão sendo instalados, uma página na internet (www.cidadedeparanavai.com.br) foi criada para informar sobre os horários e itinerários, além da implementação de um serviço telefônico (0800 645 0081) para atender os passageiros.

O prefeito Mauricio Yamakawa definiu a nomeação dos conselheiros como um momento fundamental. “É uma satisfação ver esta transparência. Este conselho é essencial para o usuário ter acesso a um transporte de qualidade”, comentou. Yamakawa ainda ressaltou a disposição da empresa Cidade de Paranavaí em seguir todas as normas previstas no contrato de licitação para oferecer um serviço eficiente.

Para Umberto Cilião Saccheli, presidente da Viação Cidade de Paranavaí, o Conselho de Usuários é um instrumento importante para atender aos anseios dos passageiros. “Acreditamos em Paranavaí. É uma cidade que tem se desenvolvido. Precisamos do conselho para ter contato com os usuários para aprimorarmos o serviço cada vez mais”.

Durante a nomeação, foi feita uma eleição para definir o presidente e vice-presidente da instituição. A presidente eleita foi Camila Trindade Fonseca, do Procon; e a vice-presidente foi Larissa Hobold, representante dos Distritos. O secretário será Nilton Barbosa de Souza Queiroz, representante das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais.

Presidente do conselho, Camila Trindade Fonseca adiantou que já na próxima semana deve ser realizada a primeira reunião dos conselheiros com o intuito de debater o regimento interno. As reuniões devem ocorrer quinzenalmente. “Por enquanto qualquer reclamação pode ser feita diretamente no Procon”.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto