IPTU 2018 já pode ser pago com 10% de desconto


  

As agências dos Correios de Paranavaí já estão finalizando a entrega dos mais de 47 mil boletos do IPTU 2018. E quem quiser se antecipar e aproveitar o maior desconto para o pagamento do imposto, já pode procurar a Prefeitura. O IPTU 2018 pode ser pago com 10% de desconto até o dia 12 de janeiro. Depois disso, os descontos são de 5% para pagamento até 9 de fevereiro, e 3% de desconto até 9 de março. O IPTU também pode ser parcelado em 10 vezes sem desconto, sendo que o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro.

Para pagamento da coleta de lixo, o contribuinte pode aproveitar o desconto de 5% e pagar a taxa à vista até o dia 12 de janeiro. Se optar pelo pagamento sem desconto, a taxa de coleta de lixo será enviada automaticamente para a Sanepar e parcelada em até 8 vezes para pagamento junto com a fatura de água.

Desde o ano passado, os bancos precisam estar credenciados junto ao município para poderem receber tributos como o IPTU. Em Paranavaí, apenas as casas lotéricas e quatro bancos – o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicredi – estão credenciados para receber os pagamentos, por isso o contribuinte deve procurar uma destas opções para pagar seus boletos do IPTU 2018.

A expectativa do município é de que os contribuintes aproveitem a liberação do 13º salário para pagar o imposto com o maior percentual de desconto. “Em 2017, recebemos 62% do valor lançado do IPTU. Esperamos que para o próximo ano este percentual seja maior, com a retomada da economia”, avalia o secretário de Fazenda, Gilmar Pinheiro.

Os contribuintes que não receberem o boleto em casa até o dia 5 de janeiro devem procurar a Prefeitura Municipal. Já os proprietários de terrenos sem edificação que moram em Paranavaí e Região e que não estão com o endereço cadastrado junto ao município deverão retirar o carnê na Prefeitura (no setor de Arrecadação), mediante apresentação de documento pessoal.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto