IPTU: Prefeitura vai realizar plantão tira dúvidas de 4 a 6 de fevereiro


  

Os carnês do IPTU já começaram a ser entregues aos contribuintes de Paranavaí e com ele é natural o surgimento de algumas dúvidas, principalmente com a atualização da PGV (Planta Genérica de Valores), que é a base para o cálculo do imposto, e que foi aprovada no final de 2010. Sendo assim, para facilitar a vida da população, a Secretaria Municipal de Gestão Pública (Setor de Arrecadação) irá realizar um plantão tira dúvidas do IPTU entre os dias 4 a 6 de fevereiro (sexta, sábado e domingo).

Veja também: Carnês do IPTU começam a ser distribuídos

O plantão terá um horário especial de atendimento para aquelas pessoas que trabalham no comércio ou que por alguma outra razão não possam ir até a Prefeitura durante o horário normal de expediente. O horário do plantão tira dúvidas será o seguinte: na sexta-feira (4) até às 21 horas, no sábado (5) das 8 às 12 horas, e no domingo (6) das 9 às 12 horas.

Lembrando que neste ano, o vencimento da primeira parcela do IPTU será no dia 11 de fevereiro. Os contribuintes que fizerem o pagamento à vista até esta data terão um desconto de 20%. Já quem preferir pagar até o dia 11 de março terá um desconto de 15%. Os contribuintes que optarem pelo pagamento até a data de 8 de abril terá desconto de 10%. A opção de parcelamento também estará disponível com a última parcela vencendo, no máximo, até novembro.

O decreto que muda o vencimento do IPTU foi assinado pelo prefeito Rogério Lorenzetti no início deste ano. Ainda em caráter experimental, a medida teve duas principais finalidades: uma é para que houvesse tempo hábil para instituir as mudanças aprovadas no final de 2010 com a nova Planta Genérica de Valores. A outra é para aliviar os gastos do contribuinte que tem muitas contas a pagar no começo do ano.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto