Japão poderá financiar projetos em Paranavaí


  

Ao reassumir a prefeitura na manhã de hoje, o prefeito Rogério Lorenzetti anunciou que o Japão mostrou interesse em financiar projetos para o desenvolvimento de Paranavaí. De acordo com Lorenzetti, que esteve no Japão, a Jica, que é um órgão de fomento aos países em desenvolvimento, já liberou R$ 500 milhões de dólares para investimentos em todo o Paraná. Paranavaí pode estar entre os municípios que serão beneficiados.

Veja também: Rogério Lorenzetti reassume a Prefeitura de Paranavaí

Além disso, por causa da parceria com a cidade de Toyohashi, Paranavaí poderá receber recursos de 150 milhões de reais para obras de asfalto e galeria de captação de água, que se não resolvidas podem gerar um grande problema de erosão em toda a região. Caberá à equipe do município preparar os projetos dessas obras para encaminhá-los à subsidiária da Jica em Brasília. O prefeito Rogério Lorenzetti enfatizou que os japoneses têm interesse em investir em Paranavaí.

Durante o tempo em que esteve no Japão, em busca de recursos para Paranavaí, o prefeito Rogério Lorenzetti visitou o príncipe Naruhito e conversou pessoalmente com ele. Também conheceu algumas prefeituras e reconheceu a funcionalidade dos prédios públicos no Japão.

Com base no que viu, o prefeito disse que tem várias propostas para o novo Paço Municipal e vai apresentá-las à equipe de engenharia do município. Segundo Lorenzetti, será possível trazer tecnologia japonesa para a Prefeitura de Paranavaí graças à parceria que se estabeleceu entre Brasil e Japão. A ideia é estreitar as relações com Toyohashi nos próximos meses, para que haja maior intercâmbio comercial e cultural entre as duas cidades.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto