Lago ganha Pet Parque para animais brincarem


  

Um espaço de lazer com área verde e obstáculos para brincadeiras, criada especialmente para os pets. Assim é o Pet Parque, montado próximo ao lago do Parque Ouro Branco em Paranavaí. O espaço é público, aberto 24 horas, e foi criado com a proposta de ser um local exclusivo para que os donos passem tempo ao ar livre com seus bichinhos de estimação, promover a interação entre os animais domésticos e também permitir a troca de experiências entre os donos sobre os cuidados com seus amigos pets.

Pet Parque no Lago do Parque Ouro Branco, em Paranavaí
Pet Parque no Lago do Parque Ouro Branco

“A área do lago no Parque Ouro Branco está passando por uma grande transformação. Estamos fazendo todo o calçamento no entorno do lago e do parquinho para uma pista de caminhada integrada com a área já existente do parque. Em frente à ponte, havia um espaço sem utilização que precisava ser melhor aproveitado. Então decidimos montar o Pet Parque. Todo o material foi doado por parceiros do município e a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez a instalação dos equipamentos para as brincadeiras dos animais de estimação”, explica o secretário de Meio Ambiente do município, Walther Barbosa de Camargo Neto.

Pet Parque no Lago do Parque Ouro Branco, em Paranavaí
Pet Parque no Lago do Parque Ouro Branco

Para utilizar o Pet Parque, basta chegar no local, abrir o portão e deixar o bichinho de estimação aproveitar o espaço. Mas algumas regras precisam ser respeitadas: manter o portão sempre fechado; recolher os dejetos do animal (há uma lixeira instalada no espaço para o descarte); não alimentar o pet e manter o local sempre limpo; manter as vacinas dos animais em dia; e supervisionar o bichinho durante todo o tempo que ele estiver no Pet Parque.

“Pedimos aos donos de animais que frequentarem o espaço que não deixem os bichinhos sozinhos lá dentro e saiam para caminhar, por exemplo. É importante que cada um fique de olho no seu pet. Além disso, pedimos a cooperação da população para a manutenção dos brinquedos do Pet Parque. O local não é para uso de crianças nem de qualquer outra pessoa – é exclusivo para os pets. Os equipamentos foram montados para as brincadeiras dos animais e não suporta o peso de humanos. Se todo mundo ajudar a cuidar, teremos um espaço bacana para os animaizinhos por muito tempo”, frisa o secretário.

Para finalizar a estrutura do Pet Parque, a Secretaria de Meio Ambiente ainda vai instalar nos próximos dias bancos de concreto para que os donos possam acompanhar seus bichinhos e bebedouros de água para os animais.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto