Yamakawa sanciona lei para incentivar asfalto comunitário


  

A partir de agora os moradores de Paranavaí têm um incentivo a mais para participar do Programa Asfalto Comunitário, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. O prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, sancionou nesta semana a Lei 2.982/2007 - de autoria do Poder Executivo - que concede isenção de IPTU e taxa de conservação de vias aos integrantes deste Programa.

Para ser isento, o contribuinte deverá comprovar o pagamento à empresa responsável pela execução do asfalto comunitário. A isenção vale para o ano em que o asfalto está sendo feito. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano ficará responsável pela fiscalização de todas as etapas do programa. A assinatura da lei contou com a presença dos presidentes das associações de moradores, que avaliaram positivamente este mais novo programa e a sanção da lei. Para Yamakawa, a lei atende os objetivos das associações, que estão envolvidos na questão do asfalto em suas comunidades. “Esta lei é uma forma de estimular o asfalto comunitário na cidade. Os moradores terão a oportunidade de valorização dos terrenos, deixar o bairro com outra aparência”, salientou o prefeito.

Durante a reunião, os presidentes das associações apresentaram ao prefeito uma alternativa de asfalto, o tipo bloquete, opção mais barata que o asfalto derivado do petróleo. Este tipo de asfalto será feito de forma experimental nos próximos dias pelos moradores da Coloninha do Jardim São Jorge em uma rua do bairro. Serviço: Os interessados em fazer parte do Programa Asfalto Comunitário podem ligar na prefeitura das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h pelo telefone 3421-2323. Falar na Diretoria de Habitação.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto