Lideranças de Paranavaí apresentam reivindicações a superintende do DER de Maringá


  

O secretário municipal de Agricultura, Osmar Wessler, o presidente da Sociedade Rural do município, Gilberto Pratinha, o presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Mazzin, e o vereador eleito Antonio Alves da Silveira participaram, na semana passada, de uma reunião na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), em Maringá, onde apresentaram algumas reivindicações ao superintendente do órgão do Governo, Osmar Lopes.

A primeira delas foi a construção do trevo de acesso ao distrito de Graciosa. O superintendente garantiu que existe a possibilidade de que as obras comecem no ano que vem, uma vez que o projeto já foi aprovado e a área está desapropriada. Ao ser questionado sobre o recape que liga Paranavaí ao distrito, Lopes destacou que já está em contato com a empresa vencedora da licitação e que a obra deve ser iniciada o mais rápido possível.

Duplicação BR-376 – Na oportunidade, o superintendente garantiu ainda que o DER está empenhado na duplicação da rodovia BR-376, que liga Paranavaí a Maringá, e que está tomando todas as medidas necessárias para que isso aconteça o quanto antes.

Patrulha mecanizada – Outro assunto abordado durante a reunião foi a liberação da Patrulha Mecanizada do Estado. O convênio entre o Governo do Estado e os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Caic) deverá ser assinado no próximo dia 12 de novembro. O contrato prevê que o Governo deverá disponibilizar os maquinários enquanto os municípios serão responsáveis pela mão de obra para a execução do serviço.

O secretário da Agricultura do município, Osmar Wessler, aproveitou a visita para solicitar o material fresado para ser utilizado em alguns trechos das estradas rurais, vilas rurais e também na área industrial de Paranavaí. “Neste primeiro momento, o DER deverá liberar o material para fazer um trabalho na avenida paralela à BR, na área industrial. Na semana que vem o superintendente deverá vir a Paranavaí, junto com um engenheiro, que deverá elaborar um pequeno projeto do que deverá ser executado no local”, explicou o secretário.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto