Ligações irregulares na rede coletora de esgoto serão encaminhadas ao Ministério Público


  

A Unidade Regional da Sanepar de Paranavaí, em parceria com a Prefeitura Municipal, executou recentemente vistorias em toda a cidade para constatar ligações irregulares de esgoto nos imóveis. No total, foram vistoriadas 4.500 ligações e identificadas 2.860 irregularidade. Destas, 2.791 estão dentro do prazo para regularização (30 dias) e 69 foram autuadas.

A relação com os 69 endereços autuados pelos técnicos da Sanepar foi enviada a Prefeitura para que o departamento de Vigilância Sanitária estabeleça advertências e multas. Os casos que, ainda assim, permanecerem sem solução serão enviados ao Ministério Público.

De acordo com Manoel Domingues Filho, coordenador regional do meio ambiente da Sanepar, entre as irregularidades encontradas pelos técnicos estavam: lançamento de esgoto diretamente em valas ou rios, ligações que não estavam interligadas na rede coletora de esgoto disponível, e falta da caixa retentora de gordura em grande parte doa casos.

Mara Elaine Cesário de Almeida, gerente regional da Sanepar, conta que as vistorias fazem parte do Programa Se Ligue na Rede, que tem como objetivo assegurar que o esgoto seja devidamente coletado e tratado, evitando a poluição ambiental e, assim, contribuindo para a melhoria da qualidade da água dos rios urbanos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto