Mais de 400 proprietários não conservam terrenos baldios limpos


  

Paranavaí tem aproximadamente 10 mil lotes de terra vazios. A estimativa é do Departamento de Fiscalização da prefeitura, que tem trabalhado no sentido de localizar os terrenos onde há necessidade de realizar limpeza e roçada. A equipe conta com três fiscais e, só neste ano, já notificou 439 proprietários de lotes irregulares.

Após a notificação o dono do terreno tem cinco dias úteis para cumprir a determinação da prefeitura. Se não o fizer, receberá multa de R$ 200. Caso a equipe do município faça a limpeza do local, o proprietário terá de pagar, além da multa, mais R$ 200 pelos serviços.

Manter os terrenos baldios limpos é questão de cidadania. Dessa forma, evita-se a criação de novos focos do mosquito da dengue e de insetos e outros bichos. Também torna-se questão de segurança, já que o matagal pode ser utilizado como esconderijo para ladrões.

Para se ter uma idéia, em todo o ano passado a equipe de fiscalização da prefeitura notificou 1.091 proprietários de terrenos em situação irregular. Para informações mais detalhadas sobre a limpeza dos lotes vazios de terra, basta ligar para o Departamento de Fiscalização da prefeitura, pelo número (44) 3421-2323, ramal 1609.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto