Mais de 600 profissionais participarão da 1ª Capacitação Pedagógica de 2013


  

Nesta terça-feira, dia 5, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizará a 1º Capacitação Pedagógica de 2013 para os educadores da rede municipal de ensino. Mais de 600 profissionais devem participar da programação, que contará com uma palestra no período da manhã no Centro de Convenções da Fafipa, e seis oficinas dinâmicas durante a tarde, que acontecerão em diferentes locais. A Capacitação, com início às 8h, marca o início das atividades letivas de 2013 em Paranavaí.

O objetivo da Capacitação é alcançar melhores resultados educacionais através da troca de experiências e novos conhecimentos. “Teremos diretores, supervisores, orientadores, professores, estagiários e agentes de apoio participando das atividades. É um investimento da administração municipal nestes profissionais que são a peça chave para o desenvolvimento dos nossos alunos, tanto na área do conhecimento como na formação cidadã”, avalia a diretora de Educação, Fátima Ferreira Louro.

O convidado para a palestra principal da manhã da 1º Capacitação Pedagógica de 2013 em Paranavaí é o conferencista, escritor e empresário Gilberto Wiesel. Gilberto é Graduado em Administração de Empresas com especialização em Vendas pela ESPM, Coach com Certificação Internacional em Professional e Sealf Coacahing. Master-Practitioner em Programação Neurolingüística pela Sociedade Brasileira de PNL, formação em Terapia da Linha do Tempo e membro da Time Line Therapy Association, Hawai-USA.

Autor do livro "Você em primeiro lugar" e do CD "Um Tempo para a Vida", possui sólida vivência em treinamento de Diretores, Supervisores, Gerentes e acima de tudo, Vencedores, tendo criado o primeiro Portal de Motivação do país, Gilberto tem na administração dos próprios negócios e nas coisas simples da vida seu laboratório de informações e o campo de aplicação do conteúdo de suas palestras.

Participa ainda como autor do livro "Os 30+ da Motivação" e é diretor do Grupo Wiesel, que possui empreendimentos nos segmentos da Saúde, Clinica de Auto-gestão, Educação Corporativa (treinamentos e palestras), Agronegócio. Gilberto Wiesel é um dos 30 mais lembrados palestrantes do Brasil, segundo pesquisa levantada pela Editora ThreeC.

Confira a programação das oficinas da 1ª Capacitação Pedagógica de 2013
1. Como ser e fazer líderes e gestores sustentáveis
Palestrante: Professora Maria Luíza, de Maringá
Local: Aciap

2. Pensando e repensando a alfabetização
Palestrante: Kellen Escaraboto, de Curitiba
Local: Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade

3. Psicomotricidade e movimento
Palestrante: Luciane Cristina Schuarts Ferreira, da Editora Positivo
Local: Centro de Conferências da Fafipa

4. Leitura Literária para reencantar a vida
Palestrante: Cléo Busatto, escritora de Curitiba
Local: Colégio Nobel

5. A organização do ensino da matemática nos primeiros anos de escolarização
Palestrante: Professora Sílvia Morais
Local: Colégio Nobel

6. O lúdico no processo ensino-aprendizagem
Palestrante: Professor João Belo, de Curitiba
Local: Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto