Mais paranavaienses são homenageados


  

Profissional competente e de atitude. Foi assim que familiares e amigos definiram o dentista Edilson Homem Neto durante a assinatura da lei que presta homenagem ao profissional. A partir de agora, a antiga rua D do Conjunto Habitacional Tânia Mara, na Vila Operária, passa a ter o nome do paranavaiense.

Uma proposição do vereador Cláudio Porfírio de Deus (Batata) a lei foi sancionada nessa sexta-feira pelo prefeito Mauricio Yamakawa.

Yamakawa reiterou a importância de prestar homenagem a pessoas que fizeram parte da história da cidade. O vereador Cláudio Porfírio comentou sobre a família do dentista, pioneira de Paranavaí e relembrou a trajetória de Edílson Neto.

O paranavaiense foi estudar em São Paulo em 1980 e depois de formado exerceu a profissão na capital paulista e também na cidade de Umuarama. Bastante emocionada, a mãe de Edílson Neto, Geneci Pereira de Araújo agradeceu a homenagem. “Fico muito grata com esta homenagem. Vou colocar uma placa bem bonita na rua”, comentou.

Os amigos e familiares que acompanharam a assinatura da lei lembraram de Edílson Neto como “alguém que acolhia amigos e familiares que visitavam a capital paulista”. A tarde desta sexta-feira também foi de homenagem para a pioneira Erotides Martins de Oliveira, que chegou a Paranavaí em 1948 vinda de Itaperuna, cidade do interior do Rio de Janeiro.

O prefeito sancionou a Lei 3116/2008, de autoria do vereador César Alexandre denominando a rua 3 do Jardim Maringá III de Erotides Martins de Oliveira. Os filhos da homenageada Maria Aparecida dos Reis e Antônio Carlos de Oliveira estavam emocionados. “Minha mãe foi uma grande costureira em Paranavaí e fez muitas formaturas ajudando muitas pessoas”, destacou Antônio Carlos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto