Membros dos CSAs da região se reuniram em Paranavaí para discutir melhorias na sanidade agropecuária


  

Foi realizada nesta sexta-feira, 13, no Sindicato Rural de Paranavaí, uma reunião com representantes dos Conselhos Municipais de Sanidade Agropecuária (CSAs) de diversas cidades da região com o objetivo de aperfeiçoar o controle da qualidade dos produtos animais e vegetais produzidos no estado. O encontro foi uma iniciativa do Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária do Paraná (Conesa-PR), Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) e CSAs.

A reunião foi comandada pelo secretário-executivo do Conesa-PR, Aurelino Menarim Júnior, e contou com a participação do chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Agricultura e diretor executivo do CSA de Paranavaí, Gabrile Back, e dos presidentes dos CSAs e secretários municipais de diversos municípios da região, entre eles a secretária de Agricultura de Paranavaí, Eralda Garcia.

De acordo com Back, o aumento da preocupação com a sanidade agropecuária garante mais qualidade aos alimentos oferecidos à população. Por isso, durante o encontro, as lideranças discutiram questões que vão desde a vacinação contra a aftosa até o controle das formigas saúvas.

De acordo com Eralda, o controle deste inseto será uma das próximas ações a serem realizadas em conjunto pelos representantes dos CSAs. “Este é uma recomendação do prefeito Rogério Lorenzetti, já que a saúva causa grandes prejuízos aos agricultores e danos ao solo e à vegetação”, destacou a secretária.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto