Ministério da Integração poderá financiar grande intervenção na Rua Guaporé


  

O Ministério da Integração poderá formalizar convênio com o município de Paranavaí e financiar uma grande intervenção na Rua Guaporé, entre a Avenida Tancredo Neves e a Rua Hilda Cargo Botelho - na prática, uma extensão da Avenida Domingos Sanches, que corta o Jardim Morumbi.

Veja também: Definido projeto para recuperação do canal da Gabriel Esperidião

As conversações sobre o assunto começaram nesta terça-feira (1º), em Brasília, onde o prefeito Rogério Lorenzetti foi recebido pelo secretário nacional de Defesa Civil, coronel Ivan Ramos. O secretário explicou que não poderia ajudar financeiramente na recomposição do canal da Avenida Gabriel Esperidião, já que técnica e juridicamente não se trata de um caso de emergência ou calamidade. “Mas o Ministério pode ajudar em obras preventivas, através da Secretaria Nacional de Infraestrutura Hídrica. Seria uma obra definitiva”, disse ele.

O prefeito Rogério argumentou a necessidade de melhorar o canal da Rua Guaporé (por onde hoje o trânsito está sendo desviado), inclusive com uma segunda pista e calçamento. O coronel Ivan acenou com a possibilidade de execução desta obra e nesta quarta-feira, às 17 horas, o prefeito será recebido em audiência na Secretaria Nacional de Infraestrutura Hídrica, onde vai apresentar os custos estimados da obra e sua importância para a cidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto