Mostra de oficinas reuniu centenas de pessoas no Teatro Municipal


  

Na última terça-feira, 30, uma mostra de oficinas da Fundação Cultural, dinamizadas pela Associação dos Artistas (Asas), reuniu centenas de pessoas no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa. Na oportunidade, o público assistiu gratuitamente a apresentações das mais variadas vertentes artísticas.

Veja também: Mostra Cultural - Oficinas em Cena

Mostra de oficinas reuniu centenas de pessoas no Teatro Municipal, em Paranavaí
Mostra de oficinas reuniu centenas de pessoas no Teatro Municipal

“Teve gente que foi embora porque não havia mais espaço no teatro, de tão lotado”. Com esta frase, o presidente da Fundação Cultural (FC), Paulo Cesar de Oliveira, sintetiza o sucesso da mostra de oficinas que reuniu desenho, pintura, viola, violão, percussão, flauta-doce, violino, canto-coral, balé, teatro, circo, capoeira e dança. O evento foi recorde de público, pois mesmo com espaço para 350 pessoas, em torno de 900 estiveram no Teatro Municipal na terça-feira à noite. “O público tinha de entrar e sair pela entrada de emergência”, exemplifica o diretor cultural Amauri Martineli.

No total, o espetáculo contou com mais de 300 estudantes atendidos pela Associação dos Artistas (Asas) que recebe subvenção do poder público municipal. “É um benefício oferecido a estudantes de 7 a 14 anos para aprenderem arte na Casa de Cultura Carlos Drummond de Andrade, Escola Municipal de Música Luzia Guina Machado e Escola Municipal Ilda Campano”, conta o diretor cultural.

A abertura do evento foi realizada pelos grupos Cifras e Som da Viola, duas corporações da FC. O primeiro é dedicado a música pop e o segundo a moda de viola. “Todas as oficinas emocionaram o público. Foi um trabalho muito bonito e devemos agradecer aos pais a confiança que depositaram na Fundação Cultural”, avalia Oliveira.

Cada apresentação teve duração de 5 a 12 minutos. Um dos destaques da noite foi o discurso emocionado do prefeito Rogério Lorenzetti que enalteceu a importância das manifestações artísticas para o desenvolvimento da comunidade.

Ao final da mostra de oficinas, vários pais procuraram a diretoria da Fundação Cultural e os parabenizaram pela realização do evento que foi determinante para verem a evolução cultural dos filhos. “Uma mãe que tem um filho na oficina de violão nos ligou falando que veio ao teatro pela primeira vez e achou o espetáculo maravilhoso. Ela inclusive nos garantiu que vai participar mais vezes dos eventos no Teatro Municipal”, revela a assessora de projetos culturais, Ivonete Almeida.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto