Motoristas começam a se adequar às novas normas do serviço de táxi


  

A Diretoria de Trânsito de Paranavaí (Ditran) realizou nesta quarta-feira (9) a vistoria do primeiro táxi a se adequar às novas normas do transporte remunerado de pessoas em veículos automóveis, de acordo com a Lei Municipal nº 3.811/2011 que tem como objetivo garantir melhor visibilidade aos taxistas e motoristas de carros de aluguel e, ao mesmo tempo, oferecer mais segurança aos passageiros.

Entre os principais itens avaliados na vistoria está a nova sinalização com adesivos azuis que facilita a identificação dos veículos e que deve ser implantada por todos os taxistas classificados para exercer a atividade no município até o início de junho.

Valduvino Marques das Neves, proprietário do primeiro táxi a se adequar às normas, conta que, além de ser simples, o processo de sinalização e vistoria do automóvel garante mais tranquilidade ao motorista. “Tem mais despesa, mas pelo menos não tem problema. Agora posso chegar de cabeça erguida e pegar o meu alvará”, afirma Valduvino. Segundo ele, “a adesivagem do carro é boa porque ajuda a identificar melhor o veículo e também acaba com aqueles casos de pessoas que exercem a atividade sem a devida regulamentação”.

De acordo com Gilmar Basílio, Fiscal de Tributos da Secretaria Municipal de Gestão, após a adesivagem e a vistoria do veículo, o motorista deve solicitar na Prefeitura a expedição do alvará para o exercício da atividade. Segundo o fiscal, todo o processo deve levar, no máximo, cinco dias.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto