Município adquire máquina de varrição para ajudar na limpeza da cidade


  

A Prefeitura de Paranavaí adquiriu na última semana uma nova máquina para ajudar a fazer a limpeza da cidade. A máquina de varrição foi comprada pela Secretaria de Segurança e Trânsito, graças aos recursos do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) que devem ser aplicados exclusivamente na própria secretaria.

“No Fundo Municipal de Trânsito estão os recursos arrecadados com Estacionamento Rotativo (Estar) e controladores de avanço de sinal. Como devemos investir exclusivamente na própria Secretaria de Segurança e Trânsito, foi decido pela máquina para auxiliar na limpeza das ruas de Paranavaí. Também com os recursos do fundo, várias intervenções em vias públicas serão feitas, tais como alargamento de vias, substituição de semáforos, criação de cruzamentos com semáforos e colocação de pontos de ônibus”, explica a nova secretária de Segurança e Trânsito, Bianca Aducci, que assumiu interinamente nesta segunda-feira (3/5).

A aquisição da máquina leva em conta a necessidade de manter as vias livres de areia e pedregulhos, cuja presença pode causar a queda de motociclistas, além do fato de evitar o entupimento de bocas de lobo, fato que leva a deterioração do asfalto.

O prefeito KIQ disse que manter a cidade limpa é um dever e pode trazer bons resultados para o município com o passar do tempo. “Quem nunca andou por uma cidade turística e se impressionou com a limpeza das ruas? Boa parte da sensação de beleza de uma cidade vem da limpeza de suas ruas e avenidas. Pensando nisso, compramos essa varredeira mecanizada, que vai ajudar na limpeza urbana de Paranavaí. Se quisermos atrair pessoas e empresas, a zeladoria deve ser levada a sério, pois ninguém investe em cidade feia”, argumenta KIQ.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto