Município antecipa 50% do 13º salário dos servidores nesta semana


  

Os servidores municipais ativos de Paranavaí vão receber o pagamento da primeira parcela do 13º salário antecipadamente. Os valores serão depositados nas contas dos servidores nesta quarta-feira, dia 15 de junho. O pagamento da parcela foi autorizado pelo prefeito KIQ e é fruto de um controle financeiro rigoroso da Secretaria de Fazenda.

“A data prevista no Estatuto dos Servidores para o pagamento do 13º salário é 20 de dezembro, mas o município decidiu adiantar o pagamento porque o houve um planejamento antecipado e temos condições financeiras de fazê-lo. Isso reflete a boa gestão dos recursos públicos”, disse o secretário de Administração, Márcio Assakawa.

Os 50% do 13º significam mais de R$ 4 milhões injetados diretamente na economia local, movimentando principalmente os setores de comércio e serviços.

“Neste momento econômico que o país vive, ter um volume destes de recursos injetados diretamente no comércio e nas indústrias é sempre muito positivo. Nós trabalhamos com uma gestão de planejamento, que busca provisionar estes recursos antecipadamente para garantir o pagamento em dia dos servidores”, explicou o secretário de Fazenda Pública, Gilmar Pinheiro.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto