Município apresenta projeto para construção de um Skate Park em Paranavaí


  

Em uma reunião com representantes dos skatistas de Paranavaí, o prefeito KIQ e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves Pereira, anunciaram nesta sexta-feira (16/3) a construção de um Skate Park de 1.653,90m2, nos padrões exigidos pelo esporte. O investimento para a construção do novo equipamento será de pouco mais de R$ 447 mil, com recursos livres do município.

“Nós fizemos contato com uma pessoa que realmente entende de projetos de espaços para prática do skate. Ele tem feito projetos no Brasil todo, tem uma empresa especializada nisso, projetou pistas em Maringá, no condomínio em Porto Rico, em Sarandi, em Bombinhas, etc. O projeto desenhado para Paranavaí é pioneiro, bem elaborado. Chamamos vocês aqui para apresentar o projeto e para discutir as possibilidades de espaços para implantação deste Skate Park. Estamos atendendo a uma reivindicação do prefeito KIQ, pedindo por mais atenção para a comunidade do skate. É importante que a comunidade dos skatistas ajude a cuidar deste espaço, porque é um investimento alto. Nunca foi investido tanto neste esporte”, destacou Darlan.

O prefeito KIQ apresentou três possíveis locais para a construção do novo Skate Park e sugeriu um em especial. “Temos que colocar o equipamento em um local que seja próximo e que também leve uma nova vida a algum espaço público importante para a cidade. Por isso, nossa sugestão é implantar este Skate Park em uma área externa do Estádio Municipal. Hoje o half está na área externa do Noroestão, que é um espaço que já tem bastante movimentação. Gostaríamos de valorizar um pouco mais também a área do Estádio, levando para lá um pouco mais de movimentação de pessoas praticando esportes e lazer. Aquela região não tem um parque, não tem outra opção de espaço para as pessoas fazerem caminhada, etc. Podemos aproveitar melhor o local, que já é uma praça esportiva, mas não precisa se restringir apenas ao ACP. Só pedimos que vocês tenham um pouco de paciência porque um projeto grande como este não se constrói de um dia para o outro. Mas garantimos que a comunidade do skate em Paranavaí terá um espaço adequado para a prática do esporte”, argumentou.

A ideia foi bem aceita pelos skatistas, que comemoraram a novidade e afirmaram que estão empenhados em montar uma associação de skatistas em Paranavaí para poder desenvolver projetos sociais com a comunidade. “Moro há mais de 15 anos em Paranavaí e pela primeira vez estamos conseguindo esta atenção, alguém que realmente pensou um projeto completo para a prática do skate como um esporte mesmo. Apesar de ser carregado de preconceito, o skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil e agora vai entrar como uma modalidade oficial da Olimpíada. Com um espaço elaborado como este, poderemos desenvolver projetos importantes para difundir mais o skate em Paranavaí, mostrar que é um esporte sério e que estamos unidos para o bem”, agradeceu o skatista Fernando Fracarolli.

Nas próximas semanas, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano deve visitar a área externa do Estádio Municipal para escolher o local adequado para a construção do Skate Park. A partir daí, serão feitas as adequações necessários no projeto e depois começa o processo de licitação para a contratação da empresa que vai executar a obra.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto