Município assina termo de adesão para entrada no projeto Zero Energy


  

A Prefeitura de Paranavaí firmou nesta quinta-feira (10/10) uma parceria com o Paranacidade, a Agência de Fomento do Paraná e o Green Building Council para a entrada no projeto Zero Energy. Nesta primeira etapa do projeto serão incluídas as escolas do município de Paranavaí.

O projeto Zero Energy comprova que o consumo de energia local da operação anual é zerada por uma combinação de alta eficiência energética e geração de energia por fontes renováveis sendo que, na finalidade, estão sendo considerados projetos para a produção 100% por painéis fotovoltaicos.

Esse projeto tem como objetivo tornar estas unidades educacionais autossuficientes em energia com a adoção de medidas de eficiência energética e da geração local de energia renovável. “Fiquei feliz por ver que temos órgãos interessados em trabalhar de maneira sustentável, pois em Paranavaí temos adotado medidas modernas que favoreçam o meio ambiente e se tornem cada vez mais comuns na administração pública”, disse o prefeito KIQ.

Na oportunidade, o prefeito também aproveitou para falar sobre o potencial de Paranavaí. “Somos a capital da energia solar, digo isso com propriedade e tranquilidade. Temos uma grande fábrica de placas de energia solar, uma usina que abastece os 154 fóruns do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e um enorme potencial a ser explorado. Queremos também construir nossa própria usina para gerar a energia que vai sustentar o novo prédio da prefeitura. Essa medida com as escolas é essencial e com certeza vai nos trazer inúmeros benefícios”, ressaltou KIQ.

Nas próximas semanas técnicos responsáveis da empresa parceira virão a Paranavaí para fazer o levantamento de dados necessários para dar prosseguimento ao projeto.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto