Município cancela decoração e programação de Natal por conta da pandemia


  

O município de Paranavaí decidiu nesta quinta-feira (26/11) cancelar a decoração e programação de Natal deste ano. Por conta da pandemia de Covid-19 e o aumento recente do número de casos confirmados, o município optou por cancelar os eventos para que sejam evitadas aglomerações.

Nos anos anteriores a Prefeitura inovou deslocando a decoração para a Praça dos Pioneiros, permitindo que novas ações fossem realizadas. Porém, para este ano, a opção será bem mais modesta. “Vamos montar algumas árvores no pátio da prefeitura apenas para não passar em branco, mas será algo muito mais simples. Não teremos Casinha do Papai Noel, food trucks, iluminação especial ou outras atrações”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel.

A medida foi considerada dura pelo município, porém necessária para não propagar ainda mais casos de Covid-19. “Optamos por uma ação mais segura e que tem como principal objetivo preservar a vida das pessoas. O Natal é um momento de união, alegria e festividade, mas estamos em um ano atípico e não podemos incentivar aglomerações. Pedimos a compreensão das pessoas para que mantenham o distanciamento social e tomem os cuidados necessários contra esta doença”, finalizou Carlos.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto