Município doa terreno para construção da sede do Ministério do Trabalho


  

O prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, assinou nessa quarta-feira a lei 3.308/08 que autoriza a doação de um terreno de 600 metros quadrados para a União Federal. O terreno será cedido para a construção da nova sede do Ministério do Trabalho, que atualmente funciona no prédio do INSS.

O gerente regional do Trabalho em Maringá, Ernesto Szpoganicz, que acompanhou a assinatura da lei, disse que a liberação da verba para as obras já está prevista para o ano que vem.

Szpoganicz agradeceu ao prefeito Yamakawa pela doação e disse que a nova sede do Ministério do Trabalho vai garantir melhores condições de trabalho para os funcionários. “Teremos a oportunidade de melhorar o atendimento à comunidade”, acrescentou. É que as futuras instalações terão espaço projetado para prestar todos os serviços necessários: emissão de carteira de trabalho, fiscalização, mediação entre patrão e empregado, além dos atendimentos referentes ao seguro desemprego.

O prefeito Mauricio Yamakawa lembrou das dificuldades que o Ministério do Trabalho em Paranavaí tem enfrentado por causa da falta de espaço físico adequado, o que resulta, também, na carência de recursos humanos. “A doação desse terreno é um passo importante para nosso município, especialmente neste momento de expansão econômica que estamos vivendo, com índices de geração de emprego muito bons.”

O chefe da agência de atendimento do Ministério do Trabalho em Paranavaí, Wallace Tadeu Néia, lembrou que desde 1992, com a unificação do Ministério do Trabalho e da Previdência, não há sede própria. Com a construção do novo prédio, ressaltou, será possível modernizar as instalações e oferecer serviços de qualidade para a população. “Vamos fazer uma reestruturação total no Ministério do Trabalho.”

A solenidade de assinatura da lei de doação do terreno foi realizada no gabinete do prefeito e contou com a presença dos funcionários do Ministério do Trabalho Maria José Alves Branco e Severino Francisco da Silva. Após a assinatura, Yamakawa entregou para Szpoganicz uma cópia do documento.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto