Município inaugura sistema de videomonitoramento na próxima quinta-feira, 8


  

Será inaugurado no próximo dia 8 de dezembro, quinta-feira, o sistema de videomonitoramento urbano de Paranavaí. A cerimônia será às 9 horas, no 8º BPM, onde está instalado o Centro de Controle de Operações (CCO). A entidade será responsável pelo manuseio do sistema. Na quarta-feira, 7, um dia antes da inauguração oficial, haverá a apresentação do sistema à imprensa, a partir das 8h30, na Ditran (Diretoria de Trânsito), onde está localizada a Central Remota de Monitoramento (CRM), uma espécie de réplica do CCO.

Veja também: Operação com apoio do videomonitoramento teve 12 motos apreendidas e quatro pessoas detidas

Depois da apresentação, o local ficará aberto à visitação pela comunidade, que poderá tirar dúvidas com os técnicos e responsáveis pelo projeto. A Ditran também está agendando a visita de grupos de estudantes interessados em conhecer o funcionamento do sistema de perto. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3902-1131.

O sistema de videomonitoramento terá papel fundamental na proteção do patrimônio público e na segurança da população. O projeto representa um investimento de aproximadamente R$ 1.120.800,00, com recursos próprios do município, e foi executado pela empresa Infrabrazil Technology LTDA, de Curitiba, vencedora da licitação. São 23 câmeras antivandalismo de alta resolução, que irão atender 10 regiões da cidade.

Os postes de concreto que suportam as câmeras têm estrutura reforçada para que as imagens sejam captadas com qualidade. São aproximadamente 12 metros de altura para garantir que o fluxo de informações pelo sistema via rádio com sinal de internet funcione sem interferências. Já as câmeras de segurança foram instaladas a uma altura média de 5 metros, permitindo o alcance ideal na captação das imagens. A torre central, que transmite o sinal para o CCO do 8º BPM, está localizada na área da Paróquia São Sebastião.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto