Município lança aplicativo Geocidadão para solicitação de atendimentos da Guarda Municipal


  

A partir desta quinta-feira, dia 8 de abril, a população de Paranavaí passa a contar com um novo serviço: o aplicativo Geocidadão. Através dele, o cidadão tem acesso facilitado para solicitar o atendimento da Guarda Municipal nos mais diversos tipos de ocorrências e ainda acompanhar o status de sua demanda, desde a abertura até a conclusão do chamado.

Município lança aplicativo Geocidadão, em Paranavaí
Município lança aplicativo Geocidadão

Depois de um período de testes de 30 dias, um técnico da empresa CTMGEO Soluções em Geotecnologia esteve em Paranavaí nesta quinta-feira (/48) para apresentar oficialmente o aplicativo ao prefeito KIQ, ao vice-prefeito Pedro Baraldi, ao secretário de Segurança e Trânsito Jeferson Cattelan, ao diretor da GM Iterley Jasper e ao comandante do 8º Batalhão PM Coronel Jefferson de Souza. Após a apresentação, o aplicativo foi colocado no ar e já está liberado para uso da população.

“É um sistema bastante simples e ágil. O cidadão baixa o aplicativo, se cadastra nele e, sempre que precisar, pode abrir uma solicitação para atendimento da Guarda Municipal. No aplicativo é possível informar o tipo de situação para qual a pessoa deseja atendimento, anexar fotos ao registro (sempre que isso não acarretar em perigo direto para o cidadão), e indicar o local da ocorrência através do sistema de georreferenciamento disponível. A solicitação cai diretamente na Central da Guarda Municipal e já entra na lista de atendimentos a serem realizados pela equipe de plantão. E o mais importante é que o cidadão pode acompanhar toda a tramitação do atendimento diretamente pelo aplicativo, desde o início”, destaca o secretário de Segurança e Trânsito.

Para o prefeito KIQ, o Geocidadão “vem para confirmar a tendência de que os serviços públicos sejam cada vez mais inseridos no meio digital. Esta é uma ferramenta ágil, que trás a facilidade de se protocolar um pedido para a Guarda Municipal através do aplicativo e ter a comprovação sobre o seu atendimento na palma da sua mão. Além do registro de ocorrências junto à GM, o Geocidadão também já está habilitado para a realização de cadastros para a castração de animais no município. Futuramente, outros serviços serão implementados no aplicativo, trazendo ainda mais facilidades no atendimento à população”, avalia.

Como usar o Geocidadão – O aplicativo Geocidadão é um serviço gratuito e pode ser baixado em aparelhos com os sistemas Android e IOS através do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ctmgeo.mobile.servi...

Para solicitar atendimento da Guarda Municipal, basta seguir as seguintes instruções:

1 - Procure na sua loja de app Geocidadão e clique em “Instalar”;
2 - Abra o aplicativo e aceite os Termos de Licença;
3 - Faça seu cadastro ou faça o login diretamente com o Facebook;
4 - Na parte inferior, procure o botão com o sinal de X e escolha a opção para se identificar ao cadastrar a solicitação ou fazer a solicitação anonimamente;
5 - Escolha a opção “Guarda Municipal”;
6 – Informe o endereço no Mapa de Georreferenciamento, relate o caso e anexe uma foto (se possível). Sua solicitação será encaminhada imediatamente ao setor responsável para verificação das informações e adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto