Município marca audiência pública para discutir a implantação dos ecopontos


  

O município de Paranavaí vai realizar no dia 28 de abril uma audiência pública para discutir a implantação e localização dos ecopontos na cidade. O projeto inicial do município conta com a instalação de quatro ecopontos nos jardins São Jorge e Morumbi, Vila Operária e Chácara Jaraguá.

Na última semana, durante a audiência do Plano Municipal de Saneamento Básico, um técnico do município fez uma apresentação e explicou a toda comunidade presente sobre as funcionalidades, benefícios e instalações dos ecopontos na cidade. Agora, o município vai dedicar uma data exclusiva para o debate sobre os ecopontos.

Portanto, no dia 28 de abril (quinta-feira), o município vai realizar a audiência pública na Câmara de Vereadores, às 19h30.

Sobre os ecopontos – As pessoas que poderão descartar lixo nos ecopontos são os pequenos geradores: será tolerado o limite de até 1 m³ por mês. O ecoponto será supervisionado diariamente por um servidor, que ficará responsável por orientar as pessoas como descartar corretamente o lixo.

O ecoponto será dividido em quatro áreas: volumosos (móveis e eletrodomésticos), recicláveis (papel, vidro e metal), construção civil (entulho) e jardinagem (restos de poda e plantas). Os volumosos e recicláveis serão direcionados à Coopervaí, enquanto os restos de construção civil e jardinagem serão levados para uma área erosiva localizada no Jardim Morada do Sol, com intuito de recuperá-la através do Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD).

A primeira etapa de instalação de ecopontos em Paranavaí será nos jardins São Jorge e Morumbi. Serão aproximadamente R$ 770 mil de investimentos, por meio do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto