Por meio de parceria, município quer dar destinação adequada ao óleo de cozinha descartado em Paranavaí


  

Uma iniciativa do Instituto São Francisco pretende dar destinação adequada ao óleo de cozinha que é descartado em Paranavaí. Na última semana, o prefeito Rogério Lorenzetti esteve reunido com a presidente e a diretora operacional do Instituto, Jeane Nogaroli Guioti e Keity Novais, respectivamente, e o gerente da rede de supermercados em Paranavaí, Alexandro Lopes, para discutir a implantação de Ecopontos que irão fazer o recolhimento do produto que é usado em todo o município.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, João Marques, que também participou da reunião, este foi apenas o primeiro contato entre Instituto e administração municipal, mas a intenção é colocar o projeto em prática dentro de pouco tempo. “Será uma parceria de extrema importância. Poucas pessoas sabem, mas 1 litro de óleo é capaz de poluir 1 milhão de litros de água. Por isso é tão importante dar uma destinação correta a este produto”, avaliou.

De acordo com os representantes do Instituto, cada litro de óleo arrecadado será revertido em quantias de dinheiro que serão destinas a entidades que colaboram com o projeto. Além da Secretaria de Meio Ambiente, a iniciativa também terá a parceria das Secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Vigilância em Saúde.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto