Município realiza ação para retomada de bens públicos na Estrada Cristo Rei


  

O município de Paranavaí deu início nesta segunda-feira (13/12) a uma ação para retomada de bens públicos e demolições de construções precárias com ocupação irregular na Estrada Cristo Rei. As ocupações que foram e serão demolidas pelo município são as que não estão habitadas e que não possuem intuito de moradia, em respeito a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Município realiza ação para retomada de bens públicos na Estrada Cristo Rei, em Paranavaí
Município realiza ação para retomada de bens públicos na Estrada Cristo Rei

O município publicou o Decreto 22.806/2021 autorizando as secretarias municipais a demolirem construções precárias com ocupação irregular na Estrada Cristo Rei. O Ministério Público do Paraná emitiu a Recomendação Administrativa 03/2021 solicitando que o município cumprisse o decreto.

A ação do município foi dividida em três fases. Na primeira fase, executada nesta segunda-feira, foram demolidos imóveis irregulares em área de proteção ambiental e que não tiveram os proprietários identificados. Além disso, também foi aplicada uma notificação e uma multa ambiental para pessoas que estavam no local.

Na segunda fase serão demolidas ocupações precárias que tiveram os proprietários identificados e que utilizam o local como área de lazer. E na terceira fase serão demolidos os imóveis irregulares das pessoas que se auto declararam pescadores. Porém, algumas pessoas não são pescadores, por isso, receberão multa ambiental e poderão responder por crime de fraude.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto