Município recebe na segunda-feira autorização para licitação da usina de asfalto


  

O prefeito Rogério Lorenzetti foi recebido nesta quinta-feira (15/07) em Curitiba pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), Wilson Bley Lipski. Na ocasião, o secretário afirmou que, até segunda-feira (19/07), vai entregar a Prefeitura de Paranavaí uma autorização para a licitação para a aquisição da usina de asfalto. Dessa forma, o edital de licitação deve ser publicado já nos próximos dias.

A usina de asfalto será a solução definitiva para a recuperação da malha viária pavimentada de Paranavaí. A partir da aquisição do equipamento haverá na cidade um programa permanente de recuperação de vias pavimentadas. O financiamento para a aquisição da usina será através do Programa do Governo Estadual Paraná Urbano, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano.

Paranavaí já havia comprometido cerca de R$ 1,6 milhão de sua capacidade de endividamento para a contrapartida de duas novas escolas municipais através do Paraná Urbano. Como as escolas não foram licitadas pelo Governo Estadual antes do período eleitoral e a Secretaria estuda agora uma outra forma de realizar esse convênio, o prefeito pediu permissão para que esses valores fossem utilizados para obras de recape e asfalto novo.

A ideia recebeu o aval do secretário. Sendo assim, a partir dos próximos dias, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano vai realizar os projetos necessários para as obras e encaminhá-los ao Governo Estadual.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto