Município recebe viatura para Patrulha Maria da Penha


  

O município de Paranavaí recebeu ontem (terça-feira, dia 16/10) um importante reforço para o combate a violência contra a mulher: uma viatura de patrulha Maria da Penha. A viatura foi cedida para a unidade pela Secretaria de Estado de Comunicação Social. Os policiais que trabalharão no projeto Patrulha Maria da Penha atenderão as ocorrências que sejam de natureza de violência doméstica e prestarão as orientações necessárias às vítimas, bem como o encaminhamento dos suspeitos à polícia civil. O diferencial do projeto é o acolhimento das vítimas por parte da Polícia Militar, com orientação às mulheres com medidas protetivas.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Leonar Araújo Cardoso, classificou a conquista como um sonho. “Essa é uma nova oportunidade de vida para
mulheres e seus filhos. A patrulha vai complementar a rede de proteção. É definitivamente um sonho realizado”.

Para o Juiz de Direito da Vara Criminal de Paranavaí, Rodrigo de Mazi, a patrulha vai ajudar o município em geral. “Fico feliz pessoalmente e tenho certeza que vai diminuir o número de processos. Paranavaí ganha muito e, tenho certeza, que essas parcerias vão fazer com que essa oportunidade seja mais um braço forte do município”, afirmou.

O prefeito KIQ ressaltou a conquista da patrulha Maria da Penha e falou sobre os
problemas que já enfrentou de perto nos trabalhos como delegado. “Boa parte dos crimes graves que acontecem em Paranavaí e em todo o Brasil tem alguma relação com problemas familiares. Se a criança nasce em um lar onde a violência é algo comum, acaba levando isso à vida e fica difícil combater algo que está nas raízes das pessoas. Tenho certeza que essa patrulha é um ganho muito grande para o município e vai nos ajudar nesse combate”, discursou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto