Município recupera trecho da Estrada Lemes Ferreira em parceria com produtores


  

O município de Paranavaí possui uma grande área de estradas rurais e precisa trabalhar diariamente para mantê-las em boas condições de tráfego. A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Agricultura, trabalhou nesta semana com a readequação de aproximadamente 2 km da Estrada Lemes Ferreira e contou com a ajuda dos produtores para finalizar o serviço.

“Fizemos a readequação da estrada com levantamento do leito. Tivemos uma importante ajuda dos proprietários da região, que adquiriram o cascalho. É claro que a prefeitura não possui dinheiro para fazer tudo, por isso, essa parceria se tornou muito interessante, pois conseguimos reduzir os gastos do município, mas fizemos um serviço de qualidade e que não vai precisar de manutenção recentemente”, destacou o secretário de Agricultura, Tarcísio Barbosa.

Ainda segundo o secretário, o modelo de parceria entre empresa e prefeitura beneficia a todos. “Essa é mais uma parceria que trouxe benefício para ambas as partes, já que os produtores utilizam diariamente este acesso para suas propriedades bem como para os moradores da região. Esperamos que novas parcerias possam surgir”, disse Tarcísio.

Em 2018, a secretaria realizou aproximadamente 45 km de readequação nas estradas de Paranavaí. Foram readequadas as estradas Pau D’alho/Manguaba e Estrada do 22 no Distrito de Graciosa, Estrada Paranavaí e Estrada que liga Vila Rural de Mandiocaba ao Distrito de Mandiocaba, Estrada Olaria no Distrito de Sumaré e incluindo também 02 (duas) Vilas Rurais (Nova Vida e São João), que além do serviço de readequação receberam cascalho nos pontos considerados mais críticos.

Para este ano, a secretaria segue um cronograma para trabalhar com a readequação de todas as estradas do município.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto