Município segue fiscalizando descarte de resíduos no buracão da Vila Operária


  

O município de Paranavaí, por meio de um trabalho conjunto com entre a Vigilância em Saúde, Guarda Municipal e secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, segue o trabalho de fiscalização de descarte de resíduos da construção civil no buracão da Vila Operária.

"Grandes geradores (empresas) como marcenarias, oficinas mecânicas, empreiteiras, empresas de festas e eventos, borracharias, e realizar a destinação adequada por conta própria. Não é permitido descarte de lixo doméstico e materiais recicláveis como plástico, papel, papelão, metais, eletrônicos", explica o secretário de Meio Ambiente, Camargo Neto.

Conforme orientação da Secretaria de Meio Ambiente, o que pode ser descartado no buracão da Vila Operária: pequenos volumes (1m³) gerados e transportados pelos munícipes como madeira, concreto, solo, poda de grama, poda de árvores e demais resíduos não recicláveis.

O município, recentemente, executou melhorias para reforçar o local. “Consertamos toda a parte do alambrado, colocamos um portão de acesso, placas informativas e já instalamos os postes para instalação das câmeras de segurança”, completou o secretário.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto